Testemunhos

DECLARAÇÃO DO MARKETING MANAGER DA BMW GROUP PORTUGAL

“Há alguns anos que o percurso da marca BMW está ligado à prática da vela de alta competição.
A Oracle BMW Racing Team surgiu em 2002 para participar na America’s Cup, provavelmente a mais prestigiada e antiga prova de vela a nível internacional. Dada a complexidade tecnológica das embarcações, a BMW contribuiu com uma estrutura de engenheiros do mundo automóvel focados no desenvolvimento tecnológico do barco nas áreas da aerodinâmica, inovação de materiais, análises estruturais, técnicas de medição, resistência e leveza dos materiais.

Em 2006 a BMW criou a sua própria competição internacional, um troféu de vela para não profissionais, a BMW Sailing Cup, de modo a poder permitir aos seus clientes e amantes desta modalidade,
a respectiva participação e contacto com a marca e o mundo da vela na BMW.

Em 2009, é então apresentada em Portugal a BMW Sailing Cup com uma vertente desportiva e de competição e a BMW Sailing Academy, uma escola de vela  com o objectivo de permitir a quem nunca praticou vela ou que pretende aperfeiçoar o seu nível, poder fazê-lo durante 365 dias por ano.

Deste modo, foi criada uma plataforma de contacto da marca BMW, em Portugal, com os seus clientes e amantes da marca, com estas duas vertentes (competição e ensino) e que irá certamente reforçar a ligação da BMW à vela, em solo nacional, permitindo deste modo partilhar valores comuns : a Inovação, a Eficiência, a Dinâmica e todo o espírito competitivo inerente à vela.

A BMW Sailing Cup e BMW Sailing Academy são projectos de longa duração, pelo que o BMW Group, em Portugal, recorreu a um parceiro que pudesse dar a garantia de profissionalismo e continuidade necessários ao seu sucesso.  A Terra Incógnita foi a única empresa em solo nacional que reuniu todos os exigentes requisitos do BMW Group para lançar este inovador projecto.  Pelo profissionalismo, rigor, eficiência e compromisso com a qualidade e continuidade, a Terra Incógnita tem vindo a superar com à vontade os desafios que têm surgido ao longo deste projecto.”

Marketing Manager
BMW Group Portugal

DECLARAÇÃO DA COMMUNICATIONS MANAGER DE ERICSSON EM PORTUGAL

“A Ericsson tem construído a sua reputação global com base nos valores fundamentais de Respeito, Profissionalismo e Perseverança, características fundamentais que se aplicam ao mundo da vela, quer na competição entre as equipas quer pelos desafios da natureza.

A Ericsson surge ligada à vela através da sua participação na Volvo Ocean Race, nas edições de 2005-2006 e 2008-2009, por considerar que esta prova espelha a complexidade do negócio global de telecomunicações: velocidade, tecnologia avançada, competição feroz e condições extremas.

Servindo-se de todas as potencialidades que mundo da vela oferece, entre elas, o contacto com o mar, o convívio entre as equipas e o entretenimento, a Ericsson em Portugal decidiu investir na organização de eventos para os seus colaboradores, clientes e outros stakeholders, com o intuito de proporcionar momentos de lazer e privilegiar as relações inter-humanas.

A aposta da Ericsson em Portugal na vela assenta na parceria que iniciámos em 2007 com a ATR e que tem sido fundamental para o sucesso das nossas actividades. Consideramos que a ATR se rege por um dos valores da Ericsson – o Profissionalismo, o que nos levou a reforçar esta parceria, no início de 2009, com o alargamento do nosso apoio a quatro barcos e a criação da Ericsson Sailing Academy”.

Joana Ai Quintas
Communications Manager
Ericsson Portugal

DECLARAÇÃO DA MARKETING MANAGER DO GRUPO PERNOD RICARD EM PORTUGAL

”Desde 2004, que a Chivas Regal está associada à vela, quer através das suas campanhas de publicidade produzidas a nível internacional, quer em acções de relações públicas, sponsoring e eventos realizados em Portugal.

A vela é um território de comunicação muito rico, e relevante para o consumidor target de Chivas, uma vez que os valores associados ao mundo da vela são precisamente os que a marca Chivas quer comunicar, ou seja a evasão, o relax, a natureza, o contacto com o mar, o libertar do stress do dia a dia, combinado com algum classicismo e glamour.

Em Portugal, a marca centrou a sua posição no mundo da vela através do “Catamaran Chivas”, que é utilizado para proporcionar a consumidores, clientes, VIP’s e jornalistas uma “Chivas Experience”, transmitido assim os valores da assinatura da marca: “THE CHIVAS LIFE”.

No sentido de reforçar a associação de Chivas ao mundo da vela em Portugal, em Julho de 2007, a Chivas Regal realizou a sua primeira regata: “The 1st Chivas Sailling Cup” em Lisboa, que contou com a participação de mais de 70 embarcações, e por onde passaram cerca de 1.500 pessoas.

Para o sucesso de todas estas iniciativas ligadas à vela em Portugal, tem sido fundamental o apoio e parceria estabelecidos com a Terra Incógnita, empresa que prima pelo rigor, qualidade e profissionalismo, necessários para se associar uma marca de prestigio internacional como o Chivas Regal.”

Filipa Sá
Marketing Manager
Grupo Pernod Ricard Portugal

adminTestemunhos