Notícias / News

Jornal de Notícias – Oceanário Sai de Portas para Mostrar Golfinhos

on Julho 30, 2021 Comentários fechados em Jornal de Notícias – Oceanário Sai de Portas para Mostrar Golfinhos

Um passeio de barco para observar golfinhos no rio Tejo é a nova proposta do Oceanário de Lisboa para as férias de verão, em parceria com o centro náutico Terra Incógnita. As duas entidades partilham valores de proteção ambiental e animal e, por isso, procuram que a atividade seja não só uma hora de diversão, mas também um momento pedagógico acerca da foz do Tejo e de todos os que lá habitam.

É a primeira vez que o Oceanário leva uma experiência para fora de portas. Além de ver golfinhos, é possível explorar a vida selvagem marinha ao longo da costa de Lisboa, a única capital europeia onde se podem observar aqueles cetáceos em meio selvagem. Há ainda possibilidade de estar perto de uma enorme biodiversidade de aves, como gansos-patolas, andorinhas-do-mar e corvos-marinhos, sobre os quais são desvendadas diversas curiosidades. Por vezes, a visita de barco possibilita ainda a observação de tubarões.

“Com esta visita, conseguimos levar os visitantes ao verdadeiro habitat”, explica Elsa Courela, da equipa de comunicação do Oceanário. O objetivo da experiência é que todos fiquem “sensibilizados, consciencializados e motivados para a conservação e proteção dos animais” e dos locais onde estes vivem.

Toda a viagem de barco é acompanhada por um biólogo marinho, de uma das entidades organizadoras, que vai transmitindo informações específicas sobre o animal protagonista da atividade e também sobre toda a fauna e flora que podem apreciadas durante o passeio. Além do conhecimento sobre golfinhos e outras espécies, o Oceanário garante uma experiência única de vista sobre Lisboa. “Uma perspetiva menos comum da cidade”, resume Elsa Courela.

As viagens para observação de golfinhos começaram neste mês de agosto e têm feito sucesso, com vários interessados e reservas. Além da aventura de barco pelo rio Tejo, há a possibilidade de adquirir bilhete conjunto com acesso ao interior do Oceanário, onde existem mais de 500 espécies, desfrutando assim de uma experiência completa de conhecimento marinho. A atividade está disponível até final de setembro, de sexta a segunda-feira, às 9.30 horas. Consoante a adesão, o Oceanário pondera abrir novos horários.

mosermaniqueJornal de Notícias – Oceanário Sai de Portas para Mostrar Golfinhos

Related Posts

Take a look at these posts